A rede de supermercados Pague Menos, fundada em 1989 no interior paulista, possui atualmente mais de 20 lojas em 11 municípios do estado de São Paulo - Americana, Boituva, Campinas, Nova Odessa, Hortolândia, Indaiatuba, Paulínia, Piracicaba, Santa Bárbara d'Oeste, Sumaré e Tietê), além do Centro de Distribuição, Centro Administrativo e Auto Posto.
Como a maioria das empresas desse segmento, a rede sempre viu a alta disponibilidade dos sistemas e a atualização do estoque de produtos como fatores críticos para o sucesso de sua operação. Garantir que o produto esteja sempre disponível ao consumidor e ter sistemas internos eficazes, que se comuniquem com empresas terceiras, funcionando perfeitamente, sempre é um desafio que requer muita dedicação e nem sempre é fácil de solucionar.
Com o propósito de prevenir problemas, se preparar para o futuro e crescer de forma sustentável, a Rede Pague Menos resolveu investir, em 2008, em um novo modelo de negócios, baseado no ERP da Consinco. Assim, passou a ter boa parte de seus processos operacionais como custos dos fornecedores, compras, recebimento, estoques, preços de venda, promoções, abastecimento das lojas, frente-de-caixa, vendas e resultados, administrados por uma das principais empresas de gestão corporativa na área de varejo.
Após um tempo dessa parceria, a Pague Menos começou a sentir a necessidade de administrar os seus dados de maneira mais eficaz e de forma a integrar todos os demais sistemas, sem paradas e sem contratempos. Afinal, a cada segundo uma transação é realizada, gerando um volume de 30 mil transações/dia. Mais do que agilidade, o gerenciamento de todos esses dados passou a ser fator crítico.